Menu

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Diário de Bordo XD

04 de Janeiro de 2011

2011, finalmente! Confesso que estou empolgada com a chegada de um novo ano.Sempre gosto de estar aberta à novidades e também admito que sentirei falta deste ano que passou. Sem dúvida 2010 foi um ano muito bom pra mim, conquistei objetivos e realizei sonhos que nem cheguei a ter, mas que as poucos se tornaram um desejo:

Sempre sonhei em escrever um livro. Desde de muito nova meus pais sempre me incentivaram a ler. Minha mãe costuma contar a minha irmã e a mim que aos dois anos eu já sabia ler...Será? Bom, se for, fico feliz com isso XD
Mas eu nunca tive muito interesse por ler depois de descobrir a maravilha da tecnologia criada para sugar nossa capacidade de imaginar: a Televisão. É, foi difícil me separar dela, mas enfim consegui :D

Em 2005 eu retornei ao universo da leitura, começei procurando por livros infantis e depois de ler uns três deles por dia, decidi avançar na categoria e levar livros maiores para casa. Eu estava verdadeiramente fascinada com as histórias e a quantidade de lugares que conheci ao longo de cada obra. E foi ai que me veio essa ideia de escrever um livro.

Bem, na verdade não passava de um sonho, apenas. Nunca me julguei capaz de conseguir fantasiar e escrever uma história com enredo no mínimo interessante. O que me fez mudar de ideia foi a professora Cíntia Maria, que na época, 2008, era minha professora de língua portuguesa e literatura. Ao pedir que minha turma fizesse uma produção textual de qualquer gênero de nossa preferência, ela percebeu algo mais no texto narrativo-descritivo que eu fiz, em parte baseado no livro "Ciranda de Pedra" da Lígia Fagundes Teles. Cíntia praticamente se encantou com meu texto, embora eu duvidasse de que estivesse tão bom assim, pois já fazia um bom tempo que minhas produções haviam melhorado e nunca nenhum professor tesseu algum comentário acerca disso. Ela me propôs a escrever um livro, se oferecendo para me ajudar no que eu precisasse e após muitas dificuldades, em novembro de 2010 consegui concluir "Tudo O Que Eu Sempre Sonhei", com mais de 300 páginas! Só Deus sabe como estou feliz com isso!

Outro sonho que e realizei, foi fazer parte do Coral JCC (Jovens Cantores de Cristo), da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, aqui da minha cidade. A música sempre foi algo presente na minha vida: Meu pai toca violão e sanfona, e um de seus tios tem uma banda de forró. Cresci ao som de Roberto Carlos, Amado Batista, Cristian e Ralf - embora meu gosto musical tenha mudado - e com dois anos eu também sabia cantar o Hino Nacional. Cantar pra mim é mais que um meio de me distrair e alegrar. É um prazer. E poder cantar pra Deus é, sem dúvida, uma honra.

Em 2010, eu também ingressei na faculdade de Direito. A cada noite de aula, minha certeza de ter encontrado o meu caminho no mundo profissional se fortalecia. Sem falar na adorável companhia dos novos amigos que fiz. Poder conheçer e entender um pouco mais do universo jurídico é maravilhoso.

Estou completamente confiante para que neste ano coisas boas se realizem em minha vida. 2011, aí vou eeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário